Sem graça é aniversário sem presente. Não pelo presente em si. Posso ir ali no shopping e comprar um pra mim...como sempre faço. Mas...sinto falta dos pacotes. Adoro pacote de presente. Dentro pode vir algo bem simples, uma bala, um bombom...mas...há toda uma magia em abrir o pacote. Desfazer o laço bonito...tirar o durex.
Criança geralmente rasga tudo, impulsionado pela pressa em ver o que recebeu.
Eu sempre gostei de abrir devagar. Primeiro ler o cartão...curtir sua textura, sua sensibilidade e carinho...Depois abrir a embalagem...bem devagarinho, pra gravar o momento. Afinal, não é sempre que somos presenteados. E eu, adoro ganhar presentes...adoro ser lembrada.
Tão bom quando somos crianças...aqueles festinhas cheias de crianças, os familiares...e os presentes todos colocados sobre a cama para serem mostrados para quem chegar. Depois ficamos velhos...e os aniversários passam a não ter mais graça. As crianças somem dando lugar a cumprimentos que na maioria das vezes vêm de forma mecânica, apenas por obrigação.
Há alguns anos atrás comecei a não gostar de Natal. Agora parece que o sentimento se espalha para a comemoração das primaveras.
Nas minhas próximas compras, vou pedir tudo embrulhado pra presente, bem bonito...e nada daquelas embalagens que você empacota em casa. Quero criar a sensação de surpresa...O que será???
Um comentário:
que dia mesmo é teu niver?
Beijos!
Postar um comentário