sexta-feira, 21 de setembro de 2007



Anseios

A lua cheia está perfeita.
Noite fria.
Mãos geladas e o vento bate no rosto.
O som da rua, da noite são deprimentes.
Os gemidos internos consomem a alma entorpecida.
A fala é muda, os gestos atrofiados.
A respiração tensa, pesada, sufocante. A visão é turva.
Na pele algo mais que o clima agindo. Algo queima e gela...gela e queima.
A saliva desce a boca...o gosto é deprecioso.O cheiro da pele enoja.
Nada faz sentido. Tudo é tormento, insatisfação...solidão....

26/08/2007


Vampiros de alma


Entrei na sala. Uma mulher, baixa e robusta organizava as cartas sobre a mesa enquanto me esperava. Havia um certo nervosismo no ar. O que perguntar, o que esperar? O que fazer se o que ela pronunciasse não fosse o esperado?O medo de ter o futuro em minhas mãos era angustiante mas, nem tanto quanto o sofrimento que vivia até aquele momento.Te afasta dele. Ele sugará a tua alma e te deixará fraca, impotente e dependente.Vampiros não existem. Será???Na vida parece que sempre temos vampiros de alma. Aqueles que se aproximam e parecem te sugarem a vida, a alegria, o amor...tudo.Queria pelo menos saber se crucifixos, água benta e alho afastam o perigo...Se sentirem um cheiro de alho na minha presença, é apenas a tentativa de afastar vampiros....de alma, de corpo...de sangue.



25/08/2007

Medo
Medo, palavra presente.
Sentimento presente, diariamente.
Tenho medo, sinto medo, fujo do medo.
Mas a perseguição parece eterna. Será ele por toda a eternidade?
Quero por fim, nisso, ou em mim?
Cansada de lutar, tentar. A ausencia de vida me atormenta, mas não quero desistir.
Como superar? Como se reeerguer quando tudo te puxa para baixo?
Busquei em mim e esqueci dos outros. Quando lembrei, retomei o medo.
Indagações, pensamentos atormentadores...
Medo...apenas medo!


02/08/2007

Pensamento viaja...mas não alcança a distância necessária que precisa para se ausentar de você.Pensamentos vagueam, pela noite à procura da luz, mas a escuridão é plena.Viajo, seja em pensamentos ou em corpo mas os sentimentos são sedentários.Amo, mas amo mais a mim do que qualquer outra coisa e penso: Será possível amar mais alguém?Quero, desejo, sonho....e busco no dia a dia, na corrida, nos ideais, alcançar a tudo que antes era apenas abstrato.Falo, mas as palavras parecem sem sentido e poucos são capazes da compreensão exata do que pronuncio.Bebo, mas não sou capaz de saciar a sede que me invade, pois não entendo o que é capaz de diminuí-la.Me alimento, mas nada parece sustentar a necessidade do meu corpo; que sempre quer mais.Escrevo, mas nada é capaz de descrever ou sequer discrever o que em mim mora." As coisas mais belas são as que a loucura sopra e que a razão escreve". André Gide


02/03/2007

A vida é traiçoeira ou nós que a traimos?
Eu não gosto de tantas coisas. Coisas que me magoam, mas sei que eu magoo as pessoas por causa da minha forma de agir.
Quero mas não consigo. Não me entendo e nem a ninguém.
Eu não sei por quê. Tudo é mais fácil quando está acontecendo no jardim do vizinho. Mas no nosso, deixamos as flores morrerem, o mato tomar conta e a água faltar, porque já não percebemos a sua suma importância.
Leio, reflito, mas já não tenho certeza do que ocorre na minha mente.
Quem será que está me comandando?
O que será que eu desejo?
Por que faço o que não quero?
E deixo de fazer o que preciso?
São tantas as angústias que já não sei ser possível compreender, muito ao menos modificar tudo isso que parece já estar encravado em mim.
Preciso urgentemente sanar todos os anseios.
Preciso revigorar a minha alma.
Por onde começar?
Onde é o fim?


10/02/2007

08 de janeiro de 2007. Todos os jornais noticiam aquilo que de repente, jamais alguém pensasse ouvir.
Um menino, de 6 anos de idade é morto, arrastado por Kilometros até a morte por assaltantes de carro.
Ele, que ficou preso no cinto de seguranças e não conseguiu ser solto pela mãe, foi arrastado por "pessoas", homens que têm filhos e um adolescente de 17 anos, que não escutaram os apelos de pessoas que nas ruas, gritavam por socorro, pedindo que o soltassem.
Hoje, um dos responsáveis pela roubo do carro que acarretou a morte do garoto chorava frente há um repórter. "Eu tenho filhos". E pedia perdão.
Perdão?
Será que o término brusco e aterrorizante da vida de uma criança de poucos anos é compátivel com um Perdão?
O que deveria ser aplicado a esses "homens racionais"?
Será mesmo que mudanças nas nossas leis não devem ser feitas em momentos de discução acalourada que estã nas ruas, nos noticiários, jornais, novelas...?
Qual será o momento?
Em cada sociedade há regras que devem ser obedecidas. Na maioria das vezes elas têm um vínculo forte com a religião predominante. Não podemos achar que esses homens não são seres criados por nós. Nós os criamos, sim!!! Onde estamos errando???

07/02/2007

Medo de amar ou de ser amada?

Medo, sentimento de pânico, de tormento. Algo que te invade o corpo, a mente e não te abandona mais.
É difícil explicar. A sensação é uma angústia sufocante, um calafrio que corre a espinha e te toma conta.
Por que ele vem? Não sei. Não consigo entender nem ao menos explicar.
Ele chega do nada, sem motivo algum. Chega e avassala!
Tento lutar. Ir contra, mas na maioria das vezes, ele ganha de mim.
não quero mais deixar de viver por causa de você, doença maldita!
Eu quero sentir as pequenas alegrias de um amor. Quero sorrir e amar.
Quero ser amada e transmitir alegrias.
Quero suspirar e gozar os prazeres carnais como qualquer outro ser humano.
Deixa eu amar. Deixa que eu seja amada!!!
Me liberta dessa angústia...Oh forças da natureza!!!
Eros...deus do amor...tira de mim o sofrimento e me enche de amor!!


03/02/2007

Surpresas

Sempre tive em minha mente que surpresas não eram muito agradáveis.
Sim, já tive boas surpresas. Uma festa de alunos, uma carta de uma amiga que há tempos não recebia notícias...mas, de forma geral, a vida não me pregara boas surpresas. Isso até poucos dias atrás.
Há muito acreditava que príncipes encantados existiam. Um dia, sem eu nem ao menos imaginar, chegaria ele. Me olharia nos olhos e tocaria minhas mãos. Diria que me amava e dali em diante viveríamos felizes para sempre.
Pois bem. Cresci, e depois de muitas paixões viver, lágrimas deixar escorrer e da minha psicóloga escutar, compreendi: "Não existem homens perfeitos, quem dirá, principe encantado."
É, surpresas acontecem!

O que seria na minha definição um homem perfeito, algo do tipo pra dizer..."esse é o principe da minha vida!"?
1) Alguém que deixasse o meu sorriso sempre a mostra e que poucas vezes deixasse uma lágrima rolar; com exceção de que fossem lágrimas de felicidade.
2) Um companheiro para as aventuras e indiadas do dia-a-dia, que pouco se preocupasse com as normas "chatas" que definem um ser como louco ou normal.
3) Uma pessoa que tivesse disposta a encarar tudo ao meu lado. Se fosse pra me dar forças, lá estaria ela, se fosse pra xingar, que me puxasse as orelhas (e logo me desse um beijo).
4) Aquele que com um beijo fizesse eu perder o chão e que com um carinho me desse o conforto de um bebê no colo de sua mãe.
5) Alguém que me dissesse o quanto eu sou linda, inteligente e valorizasse até mesmo aquelas coisas chatas que a gente sempre sabe que faz.
6) Um moreno, alto, bonito e sensual que fizesse as outras garotas se roerem de ciumes...hihihi.
7) Alguém que fizesse caretas pra mim e que nos momentos onde falta o verbo, soubesse agir.
8) Alguém capaz de atravessar o mundo, ou quem sabe apenas um país...hehehe...pra me ter perto.
9) Alguém que me levasse o café na cama, massageasse minhas costas e estivesse sempre pronto pra me amar.
10) Uma pessoa capaz de conversar desde as abrobrinhas diárias até filosofar as angústias do ser humano, sem bocejar ou achar que alguém tinha que aparecer mais do que o outro.
11) Alguém que gozasse a vida com alegria, saúde, que cuidasse de si...e assim, soubesse também cuidar de mim.

Isso é impossível, certo????









ERRADO!!!!
Ele existe. Mas não esperem que eu diga aos quatro cantos do mundo por onde ele anda, pois afinal, príncipe encantado cada uma tem o seu. Cinderela, Branca de Neve e Eu.


28/01/2007

Antes ter vivido o amor por pouco tempo do que jamais saber explicar a beleza e intensidade desse sentimento.
Realmente, na vida as coisas acontecem na hora certa ou, melhor dizendo, no momento em que devem acontecer, quando estamos prontos para vivê-los.
Sei que estou no meu momento. Sei o que construí e o quanto trabalhei minha mente.
A questão é tomar decisões.
Será que estamos sempre prontos para decidir?
Sei o que quero, sei o que sempre desejei. Mas, agora, no momento em que Eros e Afrodite decidem me presentear ... a racionalidade parece falhar. Ou será a emoção?
Decidir é uma arte. Escolhas corretas, o prêmio.

09/12/2006

O tempo passa...
O tempo voa..e numa velocidade mais do que extrema.
Os 365 dias parecem passar num piscar de olhos e muitos sonhos ficam pendurados para uma realização - quem sabe - no próximo ano.
Acredito que muita coisa alcancei neste ano que vem a se findar.
Mudança de escola, novas amizades.
A paz já parece algo possível frente os tormentos pelos quais passamos diariamente. Momentos de paz...de respiração, reflexão...sossego.
Pensar em mim, na minha saúde, no meu corpo e na minha mente parecem agora...firmarem-se como metas alcançadas e que jamais devem ser abandonadas.
Tudo em paz...como diria naquela música..."agora eu só quero paz...quero paaaazzz"..É...de tanto cantar..parece que ela vem me acompanhar.
Que no próximo ano...tudo ainda possa ser melhor..e que as conquistas não sejam perdidas...
Um feliz natal...e um próspero ano...
Muita saúde, alegria, conquistas, vitórias...
Um beijo grande àqueles que fizeram parte da minha vida em 2006...e que espero..possam estar em 2007...


10/09/2006

Nossa! Quase três meses sem blogar. Não por minha culpa. Quer dizer, em parte. To sem internet em casa.
Muitas coisas aconteceram, muita coisa na minha vida mudou. Mudou e pra melhor.
O sol brilha mais forte e seu calor me aquece.
A lua, tem um brilho tão intenso que irradia a noite, tornando-a de festa.
O sorriso é mais branco, puro e sincero.
Os pássaros agora cantam, alegres com a primavera que loga se aproximará.
Tudo é lindo. A vida é bela e eu estou amando.


27/06/2006

Coração a miiiiiiiiil por hora

Pois é. Momento difícil esse pelo qual passamos. Nós brasileiros, nós homens e mulheres de todos os cantos do mundo.
Enquanto nós brasileiros, sentimo-nos felizes com a permanencia do Brasil na Copa do Mundo 2006, um pequeno país africano, que há pouco tempo - em vista de nós - conseguiu sua liberade com a indepêndecia e que pela primeira vez desfruta de uma participação em tal evento se entristece. "Foram injustos conosco!".
Pois é. Mas não são apenas eles que choram. Aqui no Brasil também, muitos brasileiros não conseguem sorrir mesmo com a vitória em um jogo com desempenho lastimável do Brasil.
Essas pessoas são aquelas que nada ganham com um gol a mais ou a menos.
São aquelas pessoas que mesmo com todo o Brasil parando em frente a grandes telões nos bares, continuam trabalhando, firme e forte pensando que talvez, amanhã, o dia seja melhor.
São brancos, negros, índios. Homens, mulheres e crianças. Não interessa!
Que país é este? perguntava a letra de uma música tão famosa..é o país da Copa!
Nada interessa. Injustiça, roubo, eleiões, caixa 2, prisões, ameaças, torturas, ...
Tudo se torna tão pouco próximo ao grito de goooOOOOOOLLLL!






15/06/2006

Será que vale a pena se ILUDIR?
Muitas vezes na vida, a gente vive de ilusão.
Sonha com coisas, pensando serem possíveis
e esquecemos de tudo à volta.
Isso não é real, não é possível.
Você está longe de mim, e o pior de tudo,
mal nos conhecemos.
Perto de você, certamente convivem, pessoas maravilhosas e interessantes.
Sei das minhas qualidades, dos meus atributos. Conheço a minha capacidade de dar amor e carinho.
Mas nessa distância que nos afasta, com certeza é difícil expressar tudo isso.
Não quero ser egoísta. Deixar você sofrendo ai, e eu aqui.
Certamente, na solidão que eu estou, minha tristeza e confusão mental sejam muito maior.
Não posso te reprimir, muito menos exigir qualquer coisa.
Fidelidade, carinho, amor, não posso ter de você, muito menos querer.
E você, como será que está vivendo?
Será que na mesma solidão? Na mesma angústia? Nessa tristeza que me atormenta sem fim?
Apenas dúvidas, pontos de interrogações.
Eu quero ser feliz e que assim também seja com você, independente de como.
É por gostar de você, que acho que a melhor coisa a se fazer é acabar com os sonhos,
E com essas falsas ilusões.

12/06/07
Dia dos Namorados

Que belo dia é esse que toma de romantismo todos os cantos por onde se passa?
São flores, corações, chocolates e beijos que permeiam nossos dias por um breve tempo.
Pois é; breve tempo. Mas que tempo é esse?
Seria esse o tempo certo pra deixar florescer todos os sentimentos?
Seria a hora de declarar ao nosso amor o quanto o queremos perto?
Será a hora de deixar de lado as diferenças e dar ao braço a torcer, voltando átras e pedindo desculpas?
De repente, para muitos como eu, este seja apenas mais um dia. Um dia no qual acordo, levanto, faço comida e vou trabalhar. Retorno pra casa e coloco aquele velho pijama, me enrolo nas cobertas e fico vendo aquele filme de comédia romântica que vai passar na tv.
Mas não...esse não é um dia normal.
Esse é um dos dias do ano que talvez mais pessoas parem e reflitam sobre suas vidas. Dia de pensar "por que estou sozinha?", "o que eu quero do meu amor?"
Bem, no meu caso, posso responder as duas interrogações.
Estou sozinha porque ele está distante e também, porque nem sei direito se ele realmente gostaria de estar ao meu lado.
O que eu espero do meu amor? Nossa, isso parece tão fácil, mas muitas vezes quando o temos, percebemos que não era exatamente aquilo.
Eu quero um amor quente, envolvente. Quero desejo e paixão. Um amor que nunca acabe numa cena parecida com aquilo que vemos entre casais há muitos anos casados, que sentados lado a lado, mal fazem esforço de se aproximarem, de se darem um carinho, de perguntrem como foi seu dia.
Eu quero um amor amigo. Que me dê colo, carinho, atenção. Que não se deixe abalar por palavras inimigas, intrigas e falsidades.
Eu quero um amor pra vida interia, mesmo que "vida inteira" seja mais um ano, um mês, uma semana, um dia. Ele apenas tem que ser vivido intensamente, com desejo.
Para aqueles que hoje têm alguém ao seu lado, apenas uma dica...se amem muito. Se beijem, abracem, se desejem de verdade.
Para àqueles que como eu, ficará no frio dessa noite de outono, sonhem!

Nenhum comentário: