sexta-feira, 29 de maio de 2009

História sem fim

Na década de 90, quando eu era uma pseudo adolescente, havia um filme com este nome que passava seguidamente nas sessões da tarde. Nem sei se hoje ele é tão comum, visto que minhas tardes livres se resumem aos finais de semana; e nem aqui consigo assistir tv à tarde.
Bem, mas, meu comentário não refere-se exatamente ao filme mas sim, ao seu título.
O que é uma "história sem fim"? Será mesmo que existe tal?
Ontem, em uma conversa à noite, após alguns goles de vinho - para aquecer a alma e o corpo - minha irmã perguntou se eu acreditava ter deixado alguma história mal-acabada, se alguma retornaria para me cobrar ações ou quem sabe, satisfações.
Fiquei pensando...mas respondi que, minhas histórias foram acabadas....com certeza muitas voltaram a me assombrar tempos depois, mas...o tempo permitiu que elas chegassem ao fim...de uma maneira mais tranquila do que na primeira vez....
Mas, pensando nesta teoria...fico a refletir...Será que antes do passado retornar, bater na minha porta e dizer: "_ Oh meu...e ai??? Qual é a tua?...Será que eu pensava que tudo estava claro, como dia ensolarado?
Fica aqui uma sugestão...Pense sempre no passado...e de como você fechou a porta....

Um comentário:

Dark Side disse...

Pra mim, a maioria das histórias só tem fim quando deixamos este mundo. Poucas portas são fechadas de maneira a não poderem mais ser abertas, pois é inerente ao ser humano se perguntar, naqueles momentos de angustia, ou as vezes de reflexão, como seria a vida se o caminho escolhido - e as portas abertas e fechadas - fossem outras. beijos!