sábado, 16 de março de 2019

Carta para um Otário

Boa noite!

Hoje recebi uma mensagem sua, agradecendo e afirmando que eu tinha razão.
Fiquei na dúvida sobre o agradecimento. Sobre a razão; apesar de ter me sentido com a alma lavada e o ego inflado; num primeiro instante, logo tomei a consciência de que, infelizmente, eu não tinha razão.
Há alguns meses atrás, de fato, acharia que estava certa. Que tinha razão em tudo que te falei ou tentei te mostrar.
Hoje vejo que nunca estive tão errada. Sabe por quê?
Pois bem! Eu sou ma-ra-vi-lho-sa! Sen-sa-cio-nal!!  
Naquela época eu não sabia disso. Ou se sabia...não acreditava! Naquela época tentei provar que você e eu éramos perfeitos juntos e que, unidos, venceríamos nossos medos e batalhas. Então, seríamos felizes na nossa casinha com cerca branca, nossos filhos e cachorros.
Naquela época, eu estava tão fragilizada, que permiti ser violentada, atacada, desvalorizada.
Naquela época, eu te fiz um heroi, um amigo, e um cara muito superior a realidade.
Eu me enganei feio. Pela primeira vez ouvi o "você tinha razão". Pela primeira vez, não vou responder "eu sabia" ou "óbvio que sim".
Hoje vou responder: como sou feliz em não ter estado certa naquele momento - ou melhor, de não tê-lo convencido de que devíamos permanecer juntos. Meu erro permitiu tantas descobertas maravilhosas. Sensações, sentimentos, momentos...que você jamais seria capaz de promover na vida de ninguém.
Ahhh... Antes de encerrar, eu que tenho a agradecer. Obrigada pelo "chute". Ele me lançou onde eu jamais achei que poderia estar. 

Assinado: Louca Professoral

Nenhum comentário: