terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que falar...

...quando os outros falam - e pensam - por ti?
Tinha tantas coisas pra comentar no blog, que ao sentar na frente do pc fiquei em dúvida.
Hoje de manhã, imaginava escrever sobre a felicidade que tive em reencontrar um amigo.
Hoje à tarde, depois da aula...alguns comentários que vieram à tona, me deixaram um tanto quanto irritada, o que acaba por me motivar a escrever.

Falamos um pouco de cada um, que na real, acredito que acabam por se complementar.

Graças a Internet, e salve o Orkut, consegui, depois de uns 10 anos reencontrar um amigo. Uma pessoa prá lá de especial na minha vida, que me conheceu ainda quando eu era uma adolescente, e nem havia beijado na boca...hihihihi.

O melhor de reencontrar pessoas do seu passado - pelo menos no meu caso - é que estes tiveram a oportunidade de me conhecer de uma outra forma. Uma menina bem mais sonhadora e sem medos; alé da essência que, provavelmente, deve se manter nos dias de hoje. E o melhor de tudo, poder sentir que o meu carinho e admiração é recíproco. Sentimentos tão ausentes nas relações de hoje.

Hoje, nas relações que me proponho a iniciar (sejam elas afetivas, fraternas, sociais, profissionais) sinto a pressa. A pressa para estabelecer as coisas. Naquela época distante, da minha adolescencia, nos conhecíamos aos poucos, sem determinar nomenclaturas a respeito das situações. Não importa o que somos. Importa é que estamos juntos, vivenciando, experimentando, sonhando e concretizando planos.

E aí, sigo no meu segundo ponto, o que me causou certa irritabilidade. Quem me conhece, conhece. Tem gente que jamais vai conhecer; ou porque não quer, ou porque não teve calma ou sensibilidade para tal proeza. Agora, por favor, colocar palavras na minha boca, que fogem da minha prática, ética e essência, fala sério!

Nem ouso discutir sobre tal assunto, pois ele parece estar muito abaixo do meu nível intelectual - e moral. Não gosta de mim, paciência. Tem que aguentar o ano letivo se findar e no próximo ano, arranjar outro para tentar aborrecer. Só espero que minha prática profissional de alguns anos sirva para fortalecer e apoiar minha conduta. Mas...sempre paira uma certa dúvida no ar, afinal, nem sempre as pessoas realmente te conhecem, e nesse mundo onde tudo e todos são tão iguais, às vezes fica complicado perceber e encontrar o valor da diferença, o que é real, ou ilusão.

2 comentários:

Gabriel disse...

Que pesado...

LUCIANO STEFFEN disse...

Gosto muito de ti guria! Muito! Legal..