sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pensamentos inconclusivos...

Hoje estava no shopping ajudando minha irmã a comprar presentes para o Dia dos Namorados. Financeiramente falando, agradeço por não ter um. Assim não preciso gastar. Sentimentalmente falando, estou triste. Não pela falta de namorado mas porque nesse dia 12 de junho ficarei sozinha. Nem haverá, como no inverno passado, minha irmã para brindarmos juntas.
Nesse 12 de junho vou trabalhar, voltar para casa e provavelmente dormir, abraçada com minha gata.
E eu, que sempre disse que jamais queria virar uma solteirona com animais de estimação, me vejo aqui, com minha gata a me olhar. Com seus olhos grandes - parece o Gato de Botas do Shrek - ela me cativa e parece ser a única que sente a minha falta.
Mas, depois de todo esse melodrama, fico pensando...
Os pensamentos não chegam a nenhuma conclusão e se me perguntarem, ficarei subitamente em silêncio, retornando aos meus pensamentos - sem concluir nada.
Namorar ou não namorar? Eis a questão. Ah, não sei. Não me vejo nesse estado tão caótico e enlouquecido pela busca de um namorado. Gosto de estar sozinha. Gosto de namorar também. Mas, namorar para quê? Por quê? Tão apenas para saciar a carência? Ter sexo disponível - quase sempre? Ter alguém pra sair e mostrar para os amigos? Ter aguém para dividir as contas - ou que pague elas totalmente?
Não! Nada disso. Namorar é outra coisa.
É ter alguém com quem compartilhar o silêncio, a insegurança, os medos,as alegrias e os devaneios. É ter alguém pra festejar as conquistas, a quem empurrar pra frente e que te empurre nos momentos em que pensamos desistir. Namorar, é ter alguém que te admire, e ao qual você possa admirar. Namorar, é ver naquele outro ser, nosso próprio eu refletido...às vezes nas perfeições mas, também, nas imperfeições e mais do que tudo, aquilo que gostaríamos de ser. É ter alguém que te conhece no olhar, em cada gesto...mas mesmo onde o silêncio basta, consegue dizer as palavras certas, que te acolhem, te felicitam e nos dando a certeza que aquele alguém TE AMA.
Será tudo isso utopia? Será esperar demais como, se de repente, um milagre se sucedesse? Não sei...não chego a conclusões, mas queria muito que tudo isso fosse possível e plenamente desfrutável, por todos, em algum dia de suas vidas...e..."que seja eterno enquanto dure", como diria Vinicius de Moares.

Nenhum comentário: