sábado, 31 de julho de 2010

Falta paixão

A paixão move a vida, nossas relações. Nos incita a ir em frente, a buscar novos horizontes.
As pessoas, quando estão apaixonadas, têm um brilho diferente. É algo que invade todas as esferas da vida, o corpo e a alma. Quem não tem paixão parece que vive em estado de decomposição. Vai se esvaindo e se permitir, chega à morte.
Não lembro bem a última vez em que estive apaixonada. A paixão parece que me abandonou ou, de repente, me tornei descrente dela. Será? Logo eu que busco a paixão em todos os lados? Eu, que preciso respirar paixão pra me sentir viva e plena?
Acredito na paixão, desejo paixão...mas ela foi me abandonando.
A paixão abandonou meus olhos, meu corpo, minha alma. Já não tenho brilho, nem luz.
Minha respiração ofegante busca em todos os lugares encontrar a inspiração. Encontro apenas ausência.
Tudo perde a graça e meus suspiros são de cansaço, de dor.
Olho em volta. Onde está o brilho da criança que descobre? Onde está o sorriso dos lábios que se encontram? Onde está o alívio de viver e de sentir-se viva?
Tudo é angustiante. Cansativo, degradante. Nada basta. Tudo exauri. Falta algo...falta paixão.

5 comentários:

LUCIANO STEFFEN disse...

A paixão não é algo para ser tomado, conquistado. É algo que nos preenche, nos invade e toma conta de nós. Não temos como planejar ou maquinar quando será. Ela simplesmente acontece e, toma conta de todo nosso ser.
Bruninha: Deixe de persegui-la e deixe de procurá-la. Foque suas energias em outro ponto, em outros afazeres, quando você menos esperar, seu corpo inteiro estará fervendo de paixão!
Viva a vida como ela se apresenta para você, sem maiores expectativas. Quando menos esperar...

Renata de Aragão Lopes disse...

Concordo contigo, Bruna:

"Quem não tem paixão
parece que vive
em estado de decomposição."

O desafio, portanto,
está em nos apaixonarmos
constantemente:
se não por alguém,
por algo que nos comova.

Um beijo,
Doce de Lira

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Aii coitadinha da minha professora preferida:(
Realmente eu concordo com tudo isso que você escreveu.
Vou dar um exemplo bem simples,este ano eu me apaixonei por uma garota chamada Manuela,loira,cabelos onduladinhos,bochechas rosadas,um andar leve e estonteante,olhos verdes,acho q se for para escrever as qualidades dela aqui eu não vou acabar tão cedo.
Antes de ter me apaixonado eu não era nada,ninguém sabia quem eu era inclusive a senhora,eu era um Fabiano da vida :p(tomara q ele não leia)
Depois q eu me apaixonei minha vida tem mais razão,mais cor,mais vida...
passei a falar mais com as pessoas perdi a timidez,ganhei meu espaço entre a sociedade.
mas sinceramente se uma pessoa q não ama é do jeito q a senhora escreveu, pode ter certeza q você ama o mundo inteiro.
É a mulher mais alegre,espontania,bonita q eu conheço.(tirando minha mãe :p)
Eu admiro muito a senhora e se quiser alguém pra conversar,desabafar ou até mesmo chorar no ombro de alguém eu sempre vou estar a sua disposição.
UM BEIJO DO SEU ALUNO MAIS CHARMOSO VITINHO BJS BJS

vitor disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA
ñ acredito q eu escrevi isso!!!
bjs sora