domingo, 16 de agosto de 2009

O último romântico

Curtir a noite em bares e afins é um momento de análise do comportamento humano. Nos deparamos com tanta diversidade, que devemos manter a mente aberta.
Pensava que a era do romantismo havia chegado ao fim. Foi quando me deparei com a demonstração de fidelidade - dentre outros tantos adjetivos que poderia mencionar.
Nessas férias de inverno tive a oportunidade de vivenciar bastante a prática festiva dos finais de semana. Andei por tudo! Dos locais mais alternativos até os mais tradicionais.
Inicialmente me deparei com a postura nata masculina, onde o homem, como "caçador" naturalmente aceito pela sociedade, deve demonstrar sua masculinidade usando e abusando do corpo feminino. E aí, não preciso comentar muito. Estão todos acostumados a essa prática. Os típicos "machos", com seu peito estufado e olhares intensos, após "caçarem" a sua "presa", se enroscam e gozam da satisfação de "pegar" a mulherada.
Pior do que esse tipo de sujeito, que para mostrar sua masculinidade não mede os esforços, tem aquele cara que, não bastando a mulher que tem ao lado, precisa "pular a cerca" e verificar o que está ao seu campo de alcance. Ingênuo quem acredita que cabresto funciona nessas horas. Eles arranjam artíficios, olham, calculam e, se encontrarem espaço, atacam. A hora do banheiro, ou a ida ao bar para pegar a ceva, pode ser o momento propício - sem contar aquelas saídas com os amigos ou o jogo de futebol. Um acervo de "papos" para enrolar - tanto a oficial quanto a "outra" - podem ser utilizados caso haja haja necessidade ou por algum motivo, o "caçador" queira apreciar por mais um tempo sua nova"caçada".
Mas, contrariando a maioria, existe o romântico incurado - e aí o canceriano dá de 10 a 0 em todo o Zodíaco. Ele saí, curte a festa com os amigos mas deixa clara sua situação de "enlaçado". Os amigos debocham, riem, mas sua postura permance firme. Ele não tem vergonha de admitir que ama a sua escolhida. Que ela o está esperando e que a cumplicidade e a honestidade fazem parte da sua relação. É um verdadeiro Príncipe Encantado, mas espero que não seja o último romântico - pelo bem da Humanidade e o meu também!
Nota: Com certeza existem amostras de "último romântico" dentre os demais signos do Zodíaco.
Postagem em homenagem ao último final de semana das férias (Foi pra fechar com chave de Ouro!! Perfeito!!)
Lucinha, valeu!!!!

Um comentário:

LUCIANO STEFFEN disse...

Bruninha! Sem dúvida talvez você tenha frequentado muitos lugares "não românticos" e exclusivos de "caça". Sou virginiano (31/08) e extremamente fiel e apaixonado pela minha parceira, que você conhece. Na verdade, como típico virginiano sou EXTREMAMENTE família, pois vou de casa pro trabalho e do trabalho pra casa religiosamente. Programas com a amada? Sim!...sempre juntos de mãozinha, enroscados pra cima e pra baixo....ardentes, enamorados e profundamente apaixonados...e isso, há 20 anos!!! hehehehehe um homem quando encontra a mulher da sua vida, vive feliz e muito satisfeito em fazer sua amada feliz!! espero que você também se deixe encontrar hehehehe Beijos...