segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Em busca de inspiração

O sol lá fora brilhou intenso. Já faz tempo. As árvores estão todas cheinhas de florzinhas. É gostoso asentir o cheiro da flor de laranjeira, que nos abençoa com seu aroma nessa época do ano.
As crianças brincam nas ruas, com suas bicicletas e patins. Riem. Correm e gritam: "Esperem por mim!"
Os pássaros cantam nas praças das cidades e borboletas colorem o azul do céu.
Tudo perfeito. Tudo como deveria estar...Mas onde está a inspiração??
Nesse instante lembro do Romantismo. Oh poetas desta fase, que de tanto sofrerem de amor viraram célebres por seus poemas.
Não sei. Falta a pimenta necessária para temperar minha prosa. Falta a doçura dos teus lábios nos meus para amansar minhas palavras. Falta paixão para esquentar a alma da minha mente e deixar aflorar o mais belo dos sentimentos: o amor.
Sim, meu coração está vazio. Não, na verdade está cheio de um sentimento que talvez nunca tenha sentido: a liberdade.
Estou livre dos anseios dos corações apaixonados. Livre das algemas dos namorados ciumentos. Livre dos pudores morais. Livre...totalmente livre.
E tenho que dizer, que admitir. Estou gostando disso. Gostando de desfrutar da liberdade, como uma ave que voa pela imensidão do céu.
Mas, sinto falta da inspiração..

Nenhum comentário: