sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ontem estava dando uma aula particular. Fiquei viajando com a menina sobre vidas extraterrestres. Na real, ela não entendia que ir à Lua, à Marte ou Saturno, não era a mesma coisa que ir a Capão da Canoa, de ônibus.
Difícil porém explicar tal coisa para uma menina de 11 anos. Mal posso dizer que compreendo de fato o que realmente significa um ser humano sair do planeta terra dentro de um foguete..e de repente estar pelo espaço. Onde a noção de tempo, espaço, gravidade ficam longe do que conhecemos. Alguém será que consegue mesmo ter a miníma noção disso, sem jamais ter ido à Lua?
Bem, a viagem de nosso papo foi até a questão: E tem gente que mora lá??? Não!! Não gente como a gente. E se houvessem, como seriam eles? E aí paramos pra pensar, Plutão é uma bola de gelo..seriam seus habitantes pinguins? Ursos polares? E em vênus?? Baratas gigantes para aguentar a temperatura escaldante? Doidera sem fim!

Um comentário:

LUCIANO STEFFEN disse...

Ah! Como é bom ser criança e sonhar...brincar...fantasiar. Ter a possibilidade de fazer e acontecer tudo em nossa cabeça como num passe de mágica! Tenho visto muitos filmes nos dias de hoje, que remontam meus sonhos e fantasias de criança. Isso só demonstra uma coisa...eu não sonhava sozinho! Mais alguém no mundo, mesmo que beeeeeem longe, imaginava e sonhava parecido... e assim a humanidade evolui, transformando os loucos sonhos e fantasias de ontem, nas maravilhas técnicas de hoje, parafraseando Einstein....hehehehe