sábado, 24 de outubro de 2009

Amadurecer

Não lembro bem quando, nem onde. Ah!!! Acabei de lembrar. Foi num e-mail que recebi falando sobre a mulher madura. Ali encontrei algumas palavras que descreviam exatamente a situação em que me encontro.
Não estou querendo dizer que acredito que hoje sou totalmente madura. Acredito que maturidade é algo constante. Diferentemente de uma maçã que, quando amadurecer, se desprende dos galhos, cai ao chão e apodrece, nós, seres humanos, podemos vivenciar ao longo da vida vários amadurecimentos. Pelo menos é assim que me percebo. Que sinto como mudei.
Hoje, não sou a mesma Bruna de tempos trás. E já fui muitas Brunas. Com certeza!! Quem conheceu a Bruna num tempo anterior, e por tempos distante ficou, talvez se surpreenda com a diferença. E já escutei isso!
Gosto desta sensação. Espero que ela me acompanhe até o ultimo suspiro, pois sinto sede de trasnformação. Não quero "aquela velha opinião formada sobre tudo", parafraseando Raul. Quero a reflexão sempre. E gosto quando alguém me permite o silêncio. Não me calo por não ter argumentos. Me calo para degustar as coisas. E gosto! Tão raras são essas situações. Nem todos conseguem me tocar de forma a me levar para o mundo das ideias, do ato de filosofar.
E assim estou. Flutuando, sublime. Pensando na vida, nas coisas. Nao busco respostas - não as quero agora. Busco apenas a mente inquieta, que me move...e me permite sempre, e cada vez mais...amadurecer!

Nenhum comentário: