domingo, 29 de novembro de 2009

E no fim...

...2009 está chegando ao seu fim. Nessa semana entramos em dezembro. Aqui em casa já iniciei o processo de "purificação" dos ambientes.
Na cozinha, já limpei os armários, tocando fora restos e besteiras não utilizadas.
No meu quarto, arrumei meu roupeiro, realizando mais uma limpa - não usei; manda embora, tem que mandar embora? Junta tudo e manda logo.
Já para a primeira semana de dezembro quero fazer uma limpa em tudo, tocando fora o que apenas estorva. Na segunda quinzena, a faxina com água e sabão. E...
Nas duas últimas semanas do mês, é a limpeza da alma. Ainda não sei se vou num Pai de Santo, benzedera ou se vou no banho com sal grosso e mel (pra atrair coisas boas), hehehe.
Pra finalizar, aquela boa releitura do ano...que já inicio aqui.
2009 foi um ano puxado! Muito! Lembro que na virada do ano arranjei uma briga com o namorado -agora Ex-. Já seria um sinal??
Alguns dias depois, junto com o estresse da monografia do pós, apareceu um nódulo na mama. Essa me pegou de surpresa. Mas, graças a Deus, olhando toda a pressão da situação, e a demora até chegar ao resultado - benigno - acredito que consegui lidar bem com a situação.
Infelizmente, na época desse "probleminha" somaram-se outros; talvez em decorrência não sei. Problemas com o namoro; que acabou se findando, e situações desagradáveis e de pressão no trabalho: novidades do projeot implantado, medo de perder minha turma, medo de prejudicá-los devido a cirugia...
Bem, sei que, quando resolvidos os três problemas acima...tudo se resolveu.
Parecia que esses eram meus entraves. Não sei qual puxou quem, mas, de fato, a partir do meio do ano as coisas começaram a aliviar.
Pô! Mas, só coisa ruim no primeiro semestre? Não! E ai destaco dois acontecimentos: O meu "reencontro" com uma amiga de infância. Infelizmente, não podemos nos ver pessoalmente devido a distância Brasil-Londres. Mas isso é um detalhe. E segundo: eu percebi a minha força, venci meus medos, não permitindo que eles tomassem conta do meu corpo e da minha mente.
Depois de junho a vida se tornou bem mais leve! Conhecendo pessoas - algumas maravilhosas, outras nem tanto - , fazendo o que eu gosto, me divertindo, saindo com amigos, fazendo festas, voltando a malhar, cuidando de mim...
Lembro de uma conversa em abril. Não lembro a frase exata mas era algo tipo... o que for mentira não resistirá, o que for verdadeiro se fortalecerá! Nada foi tão verdadeiro este ano do que essa constatação.
Hoje estou feliz! Sim!!! E digo que 2009 não foi tão ruim assim. Eu venci! Estou viva, mais forte do que nunca...e com lembranças maravilhosas desse ano um tanto quanto conturbado!!! Obrigada 2009....deixa vir 2010!!!

Nenhum comentário: