domingo, 22 de novembro de 2009

Saudade dói...

Um dia desses sai com um amigo. Estávamos passeando pelo Cais do Porto. Lá um grupo de amigos riam, felizes. Nos olhamos e logo veio o pensamento - ou falamos um para o outro??? - "Odeio pessoas felizes!". Nessa última semana, tal frase foi verdadeira.
A felicidade alheia tem me incomodado. Me sinto vazia. E esse vazio é minha culpa!
Uma vez me disseram que eu passava uma ideia errada sobre mim. O que eu passo?? Provavelmente várias coisas.
Sei de coisas que faço conscientemente. Mas...tem outras, que penso ser a melhor "estratégia"...mas quando passa o tempo, vejo que tudo deu errado.
Estou numa fase de busca...muitas. Buscando o meu Eu, buscando o perdão pelos erros passados, buscando acertar, buscando...buscando.... Não sei se da melhor forma. Mas, não tem muito o que fazer. Preciso aguardar. Ter paciência. Quem sabe logo encontro a resposta pra tudo.
Sinto saudades do passado. Das alegrias, dos sorrisos, das buscas, das tentativas, das lágrimas, até do sofrimento. Tudo era tão inconstante...mas emocionante. Sinto falta disso. Faz tanto tempo que não sinto emoção correndo nas minhas veias. Nada me comove ou mexe comigo interiormente. Me sinto fria...distante de tudo e de todos. Prefiro a ausência...mas ela me entristece.
Ouço músicas de épocas distantes...lembro dos sentimentos, das sensações, dos acontecimentos...não precisava reviver os exatos momentos...mas queria me permitir a sentir as sensações.
Estou sozinha, num vazio sem fim e deixo a tristeza tomar conta...já não consigo nem fugir... ou será que estou fugindo?
Espero encontrar as respostas...o quanto antes...e quem sabe, me libertar desse sentimento que dói e me prende ao passado. Saudade dói...

Nenhum comentário: