quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Inquietude

Nossa! Cheguei em casa e capotei. Realmente estava cansada e o tempo lá fora estava muito propício (tirando a vizinha que gritava), o som da chuva e dos relâmpagos me relaxaram. Até minha gata, coitada, no cio, parou por um certo momento de miar (óbvio que precisei usar de chantagens; ameacei-a de colocá-la no banheiro).
Mas, o melhor de tudo isso, foi o sonho. Sonhei em estar comendo negrinhos (calma! Nada de canibalismo! Essa é a forma carinhosa com a qual chamamos o brigadeiro!) e bolinhas de queijo com catupiry. Meu Deus!!! Isso que é acordar de um sonho bom!
Infelizmente, não tenho tido muitos momento prazerosos...e sonhar com essas delícias, bah...me deixaram malucas.
O mais engraçado é que antes de dormir não pensava em nada a esse respeito. Bem pelo contrário. Pensava em coisas sérias. Minha insatisfação com a vida!
Mais uma vez, calma! Isso não é um depoimento de uma suícida (pelo menos é o que eu espero!)
Estou sentindo que a vida está me levando pra uma maré que eu não quero! Não quero viver assim. Estou cansada da mesmice do dia-a-a-dia, do ir e vir do trabalho. De chegar em casa e encontrar bagunça e contas a pagar. Quero mais de mim, prá mim!
Queria ter coragem de colocar uma mochila nas costas e correr o mundo. E não pensem que isso é uma fuga das obrigações ou uma insatisfação com a área que escolhi. Não!!! Não é isso!
Profissionalmente eu queria mais. Não um salário maior. Aqueles que me conhecem, ou que já me permitiram que eu despejasse meus sonhos - quase útopicos - sabem o que eu quero. E aí, aquele desejo, que sempre coloquei como uma ideia para depois de aposentada; em vista da situação financeira da qual não disponho, parece agora vir com tal força que chega me mover a um precípicio!
Eu quero fazer a diferença! Mais!! Quero ir em busca daqueles para quais nada chega...e quero oferecer um pouco de mim.
Todo problema gira em torno do "Como?" Não sou aquela típica aventureira - só se for de final de semana - que larga tudo e vai, esperando pra ver no que dá. Sou pé no chão demais. Imagina que loucura: largar meu emprego, que não é nada mas me dá uma segurança de uma aposentadoria futura (Bah, como eu penso longe!!!! M....), largar amigos (poucos, mas...), e tipo, com que dinheiro chegar lá?)
Às vezes eu queria ser mais ambiciosa, desbravadora. Me falta o anseio dos grandes navegadores, buscando novas terras em horizontes inimagináveis!! Não quero - Oh Meu Deus, não permita - que a minha satisfação venha de alguns negrinhos e bolinhas de queijo!!! Por favor!!!

Um comentário:

LUCIANO STEFFEN disse...

essa história de fugir me empolga, visto que, alguns dias atrás estava louco para pegar um avião para qualquer lugar e simplesmente SUMIR!!!