quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tolerância Zero

Para aqueles com um pouco mais de idade, a expressão acima relembra um personagem humorístico que fazia rir com seu tom "estupidamente grosseiro" às perguntas idiotas que recebia.
Me considero uma pessoa bem humorada. Acordo de bom humor. Mas...ele vai se esvaindo ao longo do dia. Isso é normal, não?
Meu dia a dia é extremamente estressante. Alguns podem achar que não. "Barbada! É professora!" Pois estes, provavelmente são aqueles que jamais conseguiriam permanecer dentro de uma sala de aula.
Não venho aqui menosprezar as demais profissões. Bem pelo contrário. Cada uma com suas exigências e responsabilidades. E cada profissional sabe bem - ou deveria saber - onde está se metendo quando opta pela sua carreira. Mas o ponto da conversa não é esse.
A questão é... tolerância tem limite. Quando estou disposta aguento muita coisa. Deixo levar. Mas...quando o cansaço toma conta.Por favor!!!! Mantenha distância. Me deixa quieta no meu canto!
Obviamente, saber a hora de se retirar é um dom. Tem gente que não tem "simancol". Ou pior. Não tem a destreza de se colocar no lugar do outro. E quando o pavio já está curto, parece mais querer que outro se exploda.
Eu tenho diversos defeitos. E tenho pleno conhecimento deles. Até não diria defeitos, porque na verdade, eu não tenho problema nenhum com eles. Os conheço e tento administrá-los da melhor forma. Mas, tenho uma personalidade forte(mente) irritada! Hahaha. E isso incomoda aqueles que passam o tempo todo querendo agradar a todos, ou que não conseguem admitir seus defeitos, erros e incoerências.
Não vim ao mundo para fazer agrados a ninguém. E não vou ficar fazendo carinhas doces quando estou irritada.
Odeio burrice. Odeio gente oportunista. Odeio falta de companheirismo. Odeio falta de apoio. Odeio mané que tira proveito de tudo. Odeio gente que não enxerga seus defeitos, e está sempre atirando os dos outros na cara. Odeio gente que desvaloriza os demais. Odeio crítica por crítica. Odeio.....!!!!!
Enquanto a criatura tá se ralando, a outra tá ali, admirando o esforço. Pior ainda quando vem exigir algo!
Sei que hoje...fiquei a repensar sobre essa postura tolerante. Se eu não consigo mantê-la a todo instante, seria melhor não tê-la em nenhum??? Vou começar a usar um cartaz:
"Para se aproximar, mantenha o extintor em mãos!!! Material explosivo!!!!"

Nenhum comentário: