domingo, 11 de abril de 2010

Manhãs de domingo

Acordar..olhar pro lado e ver minha gata ali, me olhando. Bichinho mais perfeito eu nunca vi. É minha companheira pra tudo. Se estou em casa, tá por perto, vem, me olha, me faz carinho. Se estou dormindo, vem pro meu lado, se aconchega e dorme também. Se quero tomar um chima, ela vai junto. Fica em volta, me olha, às vezes solta um miado. Se estou estudando, quer estar ali, deita sobre os textos, mexe nas páginas...
Adoro as manhãs de domingo. Nunca tenho compromisso marcado. Realmente é esse o meu dia de descanso.
Adoro acordar nas manhãs de domingo e ver um dia ensolarado. Preparar um chima e ir curtir com a Xica. Ficamos nós, seja na praça ou embaixo do prédio mesmo. Gosto da sombra, dos cheiros dos almoços dos vizinhos ou o som das caturritas voando pelas árvores.
Manhãs de domingo são gostosas. Aliviam a mente. Trazem paz para o corpo e a alma. Penso na vida, mas sem o peso que teria se eu estivesse dentro de casa. Minha casa pesa sobre o meu corpo. A rua me deixa leve. Tudo está em seu lugar. As árvores, os pássaros, as flores, as borboletas...as nuvens e o sol.
Gosto quando consigo transformar as manhãs da semana...em manhãs de domingo. Dá uma outra vibração pro resto do dia. Tudo fica mais tranquilo, leve, suave... Quero levar minhas manhãs de domingo para as tardes de segunda, de terça, quarta e quinta, de sexta e sábado. Quero levar para as noites...dos sete dias da semana... Manhãs de domingo...assim que quero todos os dias!

Nenhum comentário: