quinta-feira, 8 de abril de 2010

Por que mamãe não me ensinou a ser uma dama?

Mamãe me educou errado. Se preocupou em dar educação de qualidade. Me ensinou a organizar minhas coisas, cuidar das minhas coisas, da casa, da minha irmã. Com ela aprendi a cozinhar, parada ao lado, olhando ela fazendo a janta.
Me ensinou a não responder aos mais velhos e me comportar na rua. Me ensinou a tomar minhas próprias decisões e ser responsável. Me ensinou a ver as pessoas por sua essência e não pelo que elas aparentam ter.
Tá, e o que isso tem de errado? O que era pra ela ter me ensinado?
Ela devia ter me ensinado a fazer chapinha no cabelo todo dia (tudo bem, naquela época não tinha, mas secador de cabelo e escova sim!).
Devia ter me ensinado a comprar nas lojas de marcas ao invés de me ensinar a economizar.
Mamãe devia ter insistido que eu participasse do Baile de Debutante: aquele baile onde as "meninas" de 15 anos são apresentadas à sociedade, depois de terem percorrido a nata da sociedade.
Devia ter me ensinado a andar de saia curta, sapato alto e decotes poderosos.
Devia ter me ensinado a resolver as coisas de forma simples: cirurgia plástica!
Devia ter me ensinado a falar besteiras e ter insistido nos programas do horário nobre da TV (vide Viver a vida).
Devia ter me ensinado a gastar meu dinheiro com coisas úteis: bolsa Vithor Hugo, Dimathos (me perdoem se errei na ortografia, culpa da minha mãe que não me apresentou às grandes marcas desde pequenina).
Minha mãe devia ter me ensinado a ter jogo de cintura: segurar vários caras ao mesmo tempo, mantendo papinhos xaropes por mensagens no celular.
Minha mãe devia ter me ensinado o poder de conhecer marcas de carro, assim como reconhecer o som de cada motor( muito propício para momentos de caça. Você nem precisa desviar o olhar do gato surfista que te passou dando mole e já sabe que vem vindo o mauricinho que faz Direito na ULBRA - nada contra a instituição).
Minha mãe devia ter me ensinado o kit básico que toda mulher deve carregar: homem rico, com carro e status.
Pior erro da minha mãe, ter deixado eu fazer Magistério e depois me formar em História. Afinal, professores são uma corja de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro e reclamam dos seus salários. E a História??? Nem vou comentar...que ala miserável é essa, que pensa que sabe tudo e opina sobre tudo. Opinião??? Minha mãe definitivamente não me ensinou que mulher boa é muda!
Pois é..minha mãe não me deu educação, não me ensinou a ser uma dama requintada, como todos os homens desejam (ou pelo menos 99,9% dos homens - os que não desejam são gays). Mas, quer saber? Sempre fui muito mais dos anti-herois, quem sabe então, uma anti-dama?

Nenhum comentário: