terça-feira, 6 de abril de 2010

Olhares

Às vezes escuto ou leio algo que me escrevem, e fico me perguntando se realmente sou tudo o que dizem. Já ouvi inúmeros elogios e fico lisonjeada com a forma carinhosa e cheia de admiração com a qual algumas pessoas me descrevem.
Mas tenho em mim uma grande dificuldade de saber exatamente o que sou e o que não sou. Talvez porque tenha comigo que sou muito mais do que os outros querem ver e que seus olhos e cerébros permitem ver, do que realmente minha essência diz.
Sou racional demais, mas muitas vezes me incomodo com a dificuldade que tenho em administrar minha emoção. Geralmente estou sorrindo, mas dentro de mim, ecoa uma tristeza que me angustia, me maltrata, e muitas vezes, permito que ela se espalhe.
Sou idealizadora, sonho e acredito em certas coisas, mas às vezes, me perco em minhas idealizações, abrindo espaço para o pessimismo e o medo.
O que esperam de mim? O que eu espero de mim? Não sei...
Queria mostrar todo o melhor que sei que sou...mas sinto que não alcanço seus olhares, longes, distantes de mim.
Será que eu não alcanço ou são seus olhos, tão pequenos e presos ao olhar costumeiro, do normal, daquilo que se quer evitar???
O que vês em mim?? O que queres de mim olhos que julgam e ferem?? Como você me olha, olhos negros?
Deixa teus olhos me verem...alcançarem minha alma. Ela está aberta pra ser descoberta...Permita-se enxergar o que jamais vistes em lugar nenhum, pois sou única, e meus olhos buscam por ti.

Um comentário:

Carlos A M Moreira disse...

. . . Você é realmente o que é, e para nós, seus admiradores, Você é muito, muito mais do que pensa que é. Seu trabalho é maravilhoso, é cativante. Ontem quando abri o msn e ví a mensagem "Mente Inquieta", pensei cá comigo "Ai vem mais uma" das boas. Pois é! Liguei o computador agora de manhã, só para confirmar (já estou atrasado), mas tinha que matar minha curiosidade.
Você alcança muito mais que os meus olhos lendo o que escreves, Você toca profundamente extraindo água deles! Água? Ou seria a alma se manifestando . . .
Parabéns Bruna!

Carlos A M Moreira